Saturday, December 23, 2006

As Causas da J�lia

O Natal é uma ocasião como outra qualquer.
Só que no natal (também dos não-crentes como eu) mantém-se a tradição de reunir a família que no dia-a-dia anda um pouco "distante" e neste encontro especial, adquiriu-se o hábito de prendar as crianças em particular e os adultos também de lembranças que perdurarão esse ENCONTRO até ao próximo natal!

O consumismo é outra coisa - existe todo o ano e depende das mentalidades - muitas, infelizmente, são moldadas pelo sistema capitalista e agora globalizante com mais poder de influnciar certas pessoas!

Já não escrevo para o "Todos..." por motivos foro pessoal, mas pelos vistos posso pôr aqui este post para te dizer que não acredito no que quer que se considere de teológico - para mim a teologia é uma disciplina inútil, como materialista e ateu que sou! Por isso acho despropositado a causa teológica do padre X ser incluída no Movimento "Todos...", mas é a minha opinião pessoal - o padre não continua ainda a ser um sacerdote do Templo que ele tão acerrimamente condena? Não acredito que por dentro consiga MUDAR alguma coisa, consegue sim, mesmo que inconscientemente, continuar a dar do Templo a imagem falsa que se quer dar - porque ele ainda fala pelo templo, quer queira quer não - enfim, detentora duma verdade que só existe para os "priveligiados" que conseguiram atingir e sentir a tal fé!!!

Teria sido, por outro lado positivo se o Movimento "Todos..."tivessem acolhido a lembrança do centenário do nascimento do Fernando Lopes Graça esse grande homem, esse sim, sem baias de qualquer espécie a toldar-lhe o pensamento - mas não o quiseram fazer, talvez por "falha técnica", talvez.

Bem hajas e obrigado pelos votos de Boas Festas e de Ano Novo melhor!
ManuelTorres

1 Comments:

Blogger RIC said...

Ouve lá!!! Porque é que não continuaste?! Seria muito bom!

Vim só dar uma vista de olhos. O nome do blogue é fantástico! Gostei!

Abração! :-)

4:48 PM  

Post a Comment

<< Home